sexta-feira, setembro 10


Esta é a D. Sônia, mãe da Didina e do Ildo que são crianças da Igreja Batista Regular Bagamoyo, a missionária Zuleide faz constantes visitas as famílias das crianças que congregam aos domingos, pois nem sempre os pais estão presentes, visitas as quais o Pastor Divino, seu filho Natanael e o Pastor Joel também realizam, já participei de uma visita destas e se Deus permitir irei participar de outras, é muito bom poder dividir a verdade que conhecemos com outros, ainda mais se tratando de pessoas tão amáveis e trabalhadeiras.
Mas o que eu gostaria de destacar neste texto é a coragem, força e dedicação do trabalho das mulheres moçambicanas , D. Sônia esta fazendo Xima que é uma comida típica (Ficaria no caso no lugar do arroz, embora eles também comem arroz), elas desde crianças e principalmente as mulheres, cordam cedo para buscar água, pois existe horário correto, andam com a lata d'água na cabeça, o equilibrio é impressionante, pois não carregam somente água, e vão para casa ascender o fogão que geralmente é a lenha, neste momento D. Sônia esta preparando o Xima.
Provavelmente eu terei um dia de Moçambicana, onde terei que desenvolver todas as tarefas de uma Moçambicana!:D..aguardem as noticias não será nada fácil, exige muita habilidade!rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário